top of page
vdiasmelo

Aplicação de segunda dose da vacina Pfizer tem intervalo reduzido em BH


A Prefeitura de Belo Horizonte reduziu o intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina da Pfizer. A partir desta semana, as pessoas que receberam a primeira dose há pelo menos 21 dias já podem comparecer aos pontos de vacinação para concluir o esquema vacinal.

Fique atento às orientações:

Adolescentes: Ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose; levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais. Trabalhadores da saúde: Ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses; apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte.

Idosos: Ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses; apresentar o comprovante de endereço em Belo Horizonte, cartão de vacinação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão: Ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias; apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data da convocação para a dose adicional ( devendo conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível); documento de identificação com foto e CPF; comprovante de residência em Belo Horizonte; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Confira o cronograma:


Dia 23/11 (terça-feira): dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 5 meses. Dia 24/11 (quarta-feira): segunda dose para adolescentes de 17 anos, cuja data no cartão tenha completado pelo menos 21 dias da primeira dose; Dia 25/11 (quinta-feira): segunda dose para adolescentes de 16 anos, cuja data no cartão tenha completado pelo menos 21 dias da primeira dose e repescagem de segunda dose para pessoas de 29, 26, 25, 24, 22, 21 e 20 anos vacinadas com a Pfizer.

Dia 26/11 (sexta-feira): - segunda dose para adolescentes de 15 anos, cuja data no cartão tenha completado pelo menos 21 dias da primeira dose. Para se imunizar, os adolescentes dessa faixa etária precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

- dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 5 meses. Dia 27/11 (sábado): não haverá vacinação; Dia 29/11 (segunda-feira): segunda dose para jovens de 14 anos, cuja data no cartão tenha completado pelo menos 21 dias da primeira dose.


Dia 30/11 (terça-feira): segunda dose para jovens de 13 anos, cuja data no cartão tenha completado pelo menos 21 dias da primeira dose.


Foto: Pixabay


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page