top of page
  • vdiasmelo

Brasil sobe ao pódio no primeiro dia das Paralimpíadas

O Brasil começou as Paralimpíadas de Tóquio já subindo ao pódio nesta quarta-feira, 25, conquistando um ouro, uma prata e dois bronzes.


Gabriel Bandeira, 21 anos, ganhou a primeira medalha de ouro no primeiro dia do evento. O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual. Com 54s76, estabeleceu o novo recorde paralímpico da prova, que está sendo disputada pela primeira vez nas Paralimpíadas.


Já o atleta mineiro Gabriel Araújo (foto), de 19 anos, levou a prata nos 100m costas da classe S2 com a marca de 2min02s47. Nascido em Santa Luzia, foi criado em Corinto e treina em Juiz de Fora. Ao receber a medalha, Gabriel não se conteve e, emocionado, chorou.


Daniel Dias, maior medalhista e campeão paralímpico da história do Brasil, iniciou sua participação com um bronze nos 200 metros livres da classe S5. Foi a 25ª medalha da carreira do nadador de 33 anos, que disputa as Paralimpíadas pela última vez.


Phelipe Rodrigues, outro veterano da natação brasileira, também conquistou um bronze nesta quarta. Ele subiu ao pódio nos 50m livre da classe S10.


Foto: Instagram do atleta

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page