top of page

PBH anuncia nova flexibilização para bares e restaurantes e volta de público aos estádios


Após reunião realizada na tarde de terça-feira, 27, a Prefeitura anunciou nova flexibilização no horário de funcionamento de bares e restaurantes, e a volta parcial do público aos estádios. Essa ampliação ocorre, segundo o secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, após melhora de todos os indicadores da doença na capital.


Bares e restaurantes tiveram o horário ampliado para as 23h. Já as lojas de conveniência, poderão funcionar também aos domingos, com funcionamento até 22h, todos os dias da semana.


Será permitida a volta parcial de 30% da capacidade de público dos estádios. De acordo com Jackson Machado, “Os primeiros eventos serão uma espécie de teste. À medida que percebermos que a estratégia obteve sucesso, podemos pensar em permitir um público maior”.


O secretário ainda acrescentou que estão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas nos estádios, de camarotes para os torcedores e de ingressos nas bilheterias, que deverão permanecer fechadas durante todo o tempo do evento.

Quanto à realização de shows, a secretária de Política Urbana, Maria Caldas, ressaltou que a capacidade das atrações com assentos fixos sem a venda de alimentos e bebidas foi ampliada de 50% para 60%, com limite ampliado de 600 para 800 pessoas, passando a ser exigido do público o exame PCR ou o teste rápido de antígeno com resultado negativo para a Covid.


Os shows com assentos fixos com venda de alimentos e bebidas poderão contar com até 600 pessoas. Já os eventos corporativos, poderão ter a capacidade máxima de 800 pessoas.


O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, na próxima quinta-feira, dia 29 de julho.


Foto: Amira Hissa/PBH

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page