top of page
  • Editor

Projeto de lei pela proteção da Mata do Planalto é aprovado em 1º turno em Belo Horizonte

A Mata do Planalto é uma área de mais de 200 mil m², que abriga o bioma da Mata Atlântica, sendo uma das únicas áreas verdes remanescentes da Região Norte da capital.




Na quarta-feira, dia nove, a Câmara Municipal aprovou em 1º turno, o Projeto de Lei 1050/2020, que reconhece o valor ecológico, paisagístico, cultural e comunitário da área. Um desejo dos movimentos comunitários e ambientalistas que historicamente lutam pela preservação dessa área nos últimos anos. Para Fernando Santana, filiado do Partido Verde e Presidente do Movimento das Associações de Moradores de BH (MAMBH), “o Projeto de Lei reconhece a importância da Mata do Planalto para o meio ambiente da cidade. Uma área de mais de 200 mil m2, último resquício de mata atlântica do município, que ajuda a manter equilibrado o clima da região norte e de toda a cidade. Habitat importante para a fauna e flora, abriga dezenas de nascentes, tão necessárias à vida de todos”. O Partido Verde em BH comemora essa vitória e continuará acompanhando, por meio de seus filiados, o seguimento do Projeto para sua aprovação em 2º turno na Câmara Municipal e posteriormente sanção do prefeito.

Parte do histórico da luta O Movimento Social “Salve a Mata do Planalto” luta há doze anos pela preservação da Mata do Planalto e espera que o prefeito cumpra sua promessa de campanha, pois assumiu o compromisso com o movimento de preservar toda a área solicitada pela população que ajudou a elegê-lo nas eleições municipais em 2016 e a reelegê-lo nas eleições de 2020.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page