top of page
  • Editor

Vacina Sim! Vacina Já! Porque a prevenção é o Melhor Remédio!

Corona-vírus: uma lição para quem sofreu e/ou viu quem sofreu com a doença e quem tomou a vacina.


A pandemia chegou avassaladora, contaminando milhares de pessoas ao mesmo tempo e espalhando o medo da morte. Algumas pessoas que tiveram a doença ou tiveram familiares contaminados relataram aqui o que vivenciaram, na intenção de alertar para a importância de todos seguirem as medidas sanitárias de prevenção ao corona-vírus. Seguir as recomendações sanitárias é fundamental, principalmente enquanto a população não estiver vacinada, o que deve erradicar a doença.


Relatos e emoções de quem foi imunizado acreditando que, de acordo com a ciência, a Vacina Salva.


Sônia Cirino recebeu a vacina e declarou que foi a realização do sonho de estar imunizada! É um sentimento de gratidão. A Pandemia causou muito impacto na minha vivência familiar. Minha rotina mudou em vários aspectos. Modificamos vários locais na casa onde pudéssemos trocar os calçados e as roupas. Pois tenho dois filhos que trabalham na linha de frente. Sempre tive muito medo. E sempre sentia que estava esperando a morte, o fim. Mas dia 07/01/2021 pela manhã, preparei o café e fiquei esperando meu esposo. Quando ele chegou na cozinha eu estava passando mal e desmaiei. Fui pra cama. Assim que melhorei um pouco fiz o teste e deu positivo. Nossa! Como tive medo de morrer. Medo da insuficiência respiratória. Medo... muito medo. Assim que peguei o resultado meu filho já entrou com os medicamentos. Foram 10 dias só de cama não conseguia levantar muita fraqueza, mal-estar e ânsia de vômito. Muito triste! Eu tinha medo de dormir e acordar com falta de ar. Mas no final de 14 dias eu já me sentia vitoriosa, por sair do isolamento em boas condições. Mas demorei a voltar a vida normal. Meu conselho é seguir as recomendações sanitárias evitando aglomeração, usando máscara, álcool gel e, se possível, ficar em casa. E se sentir algo diferente procure o Hospital, Centro de Saúde, UPA ou farmácia que faça o teste, antes que o Corona Vírus destrua você. Fica a dica! CUIDEM-SE! Não é uma gripezinha! Não está no finalzinho! Não tem vacinas disponíveis ao público! Não existe tratamento precoce eficaz! Mantenham o distanciamento social, higienizem as mãos e usem máscaras protetivas. Não acreditem em negacionistas à ciência! Se ame e ame seu próximo!!! Já são mais de 373 mil óbitos! É a maior tragédia de saúde já registrada nesse país!!! É a maior tragédia de saúde do mundo!!! Que Deus nos abençoe e proteja do vírus e de todos os males! Amém!!!


João Batista de Melo relatou: vacinei e como não podia escolher foi Coronavac. Eu aguardei com muito otimismo este momento.


Anailde Portela Bastos tem 84 anos e sua filha Jocélia relatou que ela sofre do mal de Alzheimer e tem dificuldade para se locomover. Por isso esperamos um pouco mais para receber a tão esperada dose da vacina que, no caso dela foi a coronovac. Resolvi fotografar pra tranquilizar os outros filhos e familiares. Ela reclamou um pouco porque a agulha é bem grande kkkk, fez careta e tudo. Ela não entendeu o que estava acontecendo como também não entende a máscara e muito menos a doença. O Alzheimer tem essa única vantagem; ela não sofre com a dor de tantas mortes, com a demora da vacina, com a falta de perspectiva. O sentimento é de que foi cumprido o dever de cuidar dela até aqui.


O casal Majô e Miguel estão imunizados e agradecidos por isso: a emoção é enorme! Que venha a vacina para todos! Gratidão a todos que estão trabalhando incansavelmente para vencer este vírus! Gratidão as Equipes dos Postos de Saúde, em especial ao do Bairro Guarani.


Marta de Souza mora no Bairro Santo André e tomou a vacina no Centro de Saúde Santos Anjos e disse: foi maravilhoso. Me deu segurança para seguir na vida.




Esta pintura foi feita em homenagem a todos os avós que morreram durante o período Covid e que não puderam dizer adeus.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page