top of page
  • Lucas A.G

Você conversa sobre finanças com seu parceiro(a)?

Sabia que existe um termo utilizado para casos onde não há transparência em relação a finanças pessoal ou do casal? Infidelidade financeira. Uma das principais causas de divórcio hoje em dia.


A infidelidade financeira está desde pequenas mentiras, como compra escondida e/ou investimentos escondidos, ou algo maior, como dívidas assumidas sem antes ser discutida a situação com o cônjuge.


Quando um dos parceiros exagera na preocupação com dinheiro ou foge de conversas relacionadas ao tema, esconde faturas de contas e cartão de crédito, falta de transparência em relação ao patrimônio, receita ou benefícios, isso são exemplos da infidelidade financeira.


O primeiro sentimento é a perda da confiança no parceiro, podendo acarretar até quando os parceiros passam a ter vidas totalmente separadas, o que prejudica o relacionamento do casal.


A infidelidade financeira pode acontecer por vários motivos desde a falta de educação financeira até imaturidade para lidar com o tema.


Para lidar com a situação é preciso transparência, não esconder informações financeiras relevantes para a vida do casal. Use planilhas para controle, essa estratégia é importante para casais que vivem juntos e dividem as contas, de alguma forma. Traçar planos em conjunto, muitas vezes a infidelidade financeira acontece pela dificuldade de enxergar a situação, traçando metas essa mensuração passa a ser fácil, por exemplo economizar R$ 500,00 em um mês.


Lembre-se sempre de dialogar e de ser transparente. O diálogo é a melhor ferramenta para qualquer relação e é a forma mais eficiente para contornar essas situações, reconquistando a harmonia na vida em conjunto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page